domingo, 2 de outubro de 2016

Como programar uma viagem internacional

Ana Duarte



Com o dólar nas alturas fica difícil programar uma viagem dessas, não é? Mas nada é impossível! Tente programar sua viagem com bastante antecedência, se possível, um ano antes. Pensando nisso, listei algumas dicas para evitar desperdícios e guardar mais dinheiro para sua viagem. Vamos lá?

Passo 1: Tenha em mente seu orçamento. Quanto pretende gastar? Quanto pode gastar realmente? Depois de responder a essas perguntas acrescente 30% do valor para imprevistos.

Passo 2: Tenha força de vontade e não desanime frente aos desafios.
Passo 3: Escolha o país que  deseja conhecer.

Passo 4: Escolha o melhor dia para sua viagem (pacotes em baixa temporada são mais acessíveis).

Passo 5: Compare preços das agências de turismo.

Passo 6: Se quer comodidade compre um pacote completo em uma agência e termine o passo a passo, mas se quiser gastar menos prossiga.


Passo 7: Depois de pegar os orçamentos nas agências, tente montar seu próprio roteiro com base no que eles programam. Você verá que sua viagem sairá pela metade do preço.


Passo 8: Pesquise por passagens aéreas e compre a que mais lhe agradar. Quanto mais rápido você comprar menor será o valor e você poderá parcelar. Para quem sai do Brasil essa é a parte mais cara da viagem.


Passo 9: Escolha o local onde você irá se hospedar, pesquise preços e caso vá para a Europa não tenha receio de escolher um hostel, muitos são melhores que os hotéis que possuem estrelas, além de oferecer opção de cozinha.


Passo 10: Lembre-se de escolher uma acomodação próxima aos pontos que pretende visitar, você gastará menos com o transporte. (OBS: Se for para Europa, esta opção é relativa pois é fácil se locomover de um canto ao outro de metro por preços acessíveis, além disso, eles não muito rápidos e eficientes. Você também pode comprar tickets ilimitados com datas programadas, o que faz com que você não tenha problemas com transporte).


Passo 11: Assim como as passagens aéreas, as atrações turísticas também variam de preço, então, compre a sua antecipadamente. Têm empresas que compram e revendem tickets aqui no Brasil, comprando delas você deixa de pagar taxa no cartão (aquela que você paga quando faz compras em sites internacionais).


Passo 12: Estude a cultura do país que irá visitar. Nem sempre é fácil entender o que as pessoas vão te dizer, mesmo que você saiba uma segunda língua. 


Passo 13: Pesquise os melhores lugares e os mais baratos para se alimentar. 


Passo 14: Faça um cronograma para que você possa seguir durante a viagem.


Passo 15: Convide alguém. Quanto mais pessoas forem, menor será o valor que irá pagar, tudo será dividido. Além de ser muito mais divertido!
Lembre-se, sempre ocorrerão imprevistos e você irá gastar com algo que você não programou. Esteja sempre preparado!
Beijo, beijo!

Leia também:

Guia de viagem: Como tirar seu passaporte

Guia de viagem: Principais pontos turísticos de Montevideo

Guia de viagem: Museu du Louvre


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário