domingo, 2 de outubro de 2016

Guia de Viagem: Caribe




Sol, mar e uma garrafa de rum. Essas são as principais coisas que você irá encontrar no Caribe.

 Conhecido por sua beleza natural e águas cristalinas, o Caribe é uma boa pedida para as férias. Linda por natureza, a região apresenta além de praias e mar, vários resorts e restaurantes estrelados, e também muita dança e coquetéis a base de rum.Terra de gente divertida e animada, os preços dos pacotes para a região vêm ficando cada vez mais acessíveis  e as ofertas de voos vêm se multiplicando.

Belíssima Curaçao é conhecida em Portugal como ilha da Curação, é a maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Neerlandesas e um país autônomo constituinte do Reino dos Países Baixos. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Exite também uma teoria de que o nome tem origem no fato de lá se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.Curaçao situa-se no sul do mar das Caraíbas. O território do país inclui outra ilha desabitada denominada Klein Curaçao.
Gostou da dica?Que tal viajar para lá, hein?Esse post é para quem gosta de passar as férias em praias com muito sol e água fresca por um preço acessível. Em breve eu vou postar mais dicas de férias em lugares com climas variados para agradar a todos os gostos. 
Se você tem vontade de conhecer algum lugar manda o nome para mim! Quem sabe eu público um post aqui com sua sugestão ou até mesmo vamos descobri-lo juntos, que tal?

Então, escreva para mim ou deixe ai seu comentário! 


Qual lugar você gostaria de conhecer nas férias?

Beijo, beijo!

Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário