quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Guia de Viagem: Principais pontos turísticos de Montevideo

Parque Rodó

Já pensou em fazer uma viagem internacional gastando pouco?
Sim? Que tal conhecer países próximos? Por causa do Mercosul é muito fácil transitar entre as fronteiras do Brasil e os países vizinhos. Além disso, com a alta do dólar, é mais vantajoso viajar para países que aceitam o real como moeda.
No Uruguai é assim! Apesar de muitos brasileiros desvalorizarem o próprio país, nossa nação é vista com muito bons olhos pelos países que nos cercam. Dos três países que já visitei na América do Sul, em todos a moeda Brasileira ainda é a de maior valor.
É muito importante pensar na conversão de moedas quando vamos viajar para fora, pois é durante essa conversão que perdemos dinheiro, por causa das altas taxas. Mas se vamos para um país que aceita nossa moeda, podemos economizar, certo?
A dica de viagem de hoje é Montevideo, no Uruguai. Cidade acolhedora  com um ar europeu, recebe os ventos frios direto das geleiras da Antactica. Cercada por belas praias de coloração avermelhada, a cidade é uma das que mais recebe turistas no Uruguai. Capital do país, ela também apresenta um sistema de transporte que a liga à capital da Argentina, Buenos Aires. Tudo isso faz com que a cidade seja referência turística da região.
As principais atrações turísticas se concentram nos bairros Centro, Pocitos, Punta Carretas e Cidade Velha.
No Centro é que está localizada a Praça da Independência e a Torre Executiva da Presidência da República do Uruguai, onde os turistas vão para tirar fotos com o Mausoléu a Jose Artigas.
Pocitos e Punta Carretas são um dos bairros nobres da cidade, muito limpos e com trânsito organizado faz da cidade um exemplo a ser seguido. São nelas que estão localizados A Playa de los Pocitos, La Estacada, Punta Brava e o Farol de Punta Carretas. Nesta região também há uma grande concentração de shoppings, bares e restaurantes muito requintados. Há também um parque muito arborizado e grande que apresenta um parque de diversão fixo chamado Parque Rodó, este parque é muito bonito e em seu centro há um lindo castelo cercado por um belo lago esverdeado.
Próximo ao parque de diversões também há uma concentração de belíssimas boates, é nesta mesma região que estão localizados o Campo de Golf del Uruguay e a Playa Ramirez.
A cidade também tem um zoológico famoso, que fica próximo ao Estádio Centenário o qual foi o primeiro a sediar a Copa do Mundo em 1930.
E é na Cidade Velha que estão localizados o porto, a Marinha e o Mercado do Peixe. É de onde saem os navios para a Argentina. Além de lindo, é um ótimo lugar para comer pratos típicos da cidade!
Parque Rodó

Todos esses lugares que eu estou descrevendo para você eu gravei em vídeo. Se Gostou de saber um pouquinho sobre essa cidade tão acolhedora, assista ao vídeo a seguir, tenho certeza que você irá adorar a cidade assim como eu!



Este post foi útil? Compartilhe nas redes sociais e me ajude a divulgar meu trabalho!

Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário