terça-feira, 9 de agosto de 2016

Guia de viagem: Museu do Louvre


O Museu do Louvre ou Musée du Louvre está localizado no Palácio do Louvre, em Paris. Próximo ao Rio Sena e Rue de Rival dos Champs-Élysées, que é a principal rua de comércio da cidade. O museu recebe centenas de visitas por dia, sendo um dos mais visitados do mundo. É nele que estão obras valiosas como a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia.
Fundado em 1190 por Felipe II, tinha a finalidade de defender Paris contra os ataques dos Vikings. Depois foi transformado em palácio por Francisco I e Henrique II, e com Luís XIII e Luís XVI passou por transformações notáveis para sua ampliação.
Durante um tempo o museu foi sede do governo francês, mas em 1692, Luís XIV ordenou a criação de uma galeria e iniciou a transformação dos edifícios em museu.
Já foi chamado de Museu Napoleão, durante o período imperial quando Napoleão ordenou as reformas e melhorias dos edifícios. As vitórias de Napoleão também fizeram aumentar o números de obras do museu, mas depois da queda do império as outras nações reivindicaram suas obras.
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas obras tiveram que ser retiradas do museu e levadas para um lugar seguro no Castelo e Chambord por medidas de segurança.
Hoje, o museu é dividido em três alas: a Ala Sully, que contém a Cour Carrée e as partes mais antigas do Louvre, a Ala Richelieu, e da Ala Denon, a qual faz fronteira com o Rio Sena. De estrutura quase retangular o Museu conta com uma pirâmide acima dos centro dos visitantes. A pirâmide foi inaugurada em 1988 e o Arquiteto I.M. Pei recebeu um prêmio por sua construção. Além da Pirâmide do Louvre, que pode ser vista do lado de fora do museu, exite a Pirâmide Invertida, concluída em 1993. Trata-se de uma janela de vidro construída em um centro comercial subterrâneo em frete ao museu.

Principais atrações do Museu:

Antiguidades egípcias
Antiguidades do Oriente Próximo
Arte grega, romana e etrusca
Arte islâmica
Artes decorativas
Pinturas
Gravuras e desenhos
Esculturas

Como comprar ingressos para o Museu do Louvre

Existem muitas empresas que oferecem esse serviço em seu pacote de viagem. Se você contratou uma empresa para programar seu passeio é aconselhável pesquisar o preço desse serviço e ver se ele já está incluso.
Caso não tenha contratado nenhum pacote é interessante acessar o site oficial do museu www.louvre.fr, e conhecer um pouco mais sobre suas atrações, horários e serviços. Além disso é possível comprar seus ingressos diretamente pelo site oficial www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/home.
Essas são as formas mais acessíveis para você adquirir seu ticket de entrada, mas se você quiser também poderá comprar no local, mas é preciso chegar com bastante antecedência pois as filas costuma ficar enormes.

Veja como é o local através do vídeo que eu gravei quando fui a primeira vez ao museu. Nele eu mostro a fila onde são comprados os tickets de entrada.



Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e ajude divulgar o meu trabalho!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário