terça-feira, 11 de outubro de 2016

Qual tripé eu devo comprar?


Tripé + Câmera
Por que comprar um e qual escolher?
É muito comum em fotos noturnas as foto saírem distorcidas. Isso se deve ao fato da câmera não ser muito estável. Mas isso pode ser facilmente resolvido com o uso de um tripé. O tripé server para dar uma estabilidade maior a câmera. 

Para imagens com exposições longas ou planos fechados é muito importante o uso de um tripé. Ele pode ser utilizado em qualquer situação, mas antes de comprar um tripé você deve observar as situações em que ele será utilizado. Se não for nada profissional você poderá comprar um tripé simples mesmo, para uso diário. Mas antes de escolher um, determine o tamanho do tripé que irá precisar, veja se ele inverte a coluna e se a cabeça fica a 50 cm do chão, procure saber sobre o peso do tripé, se for para carregar para vários lugares é mais fácil comprar um que seja bem leve, mas lembre-se de verificar se o peso dele suporta o peso da sua câmera. Veja se a cabeça faz movimento (no mínimo para cima e para baixo), se o tripé não vier com a cabeça, compre uma separadamente para movimentar a sua câmera.

O tripé que eu tenho é da Vivitar. Ele tem pés e junções móveis que me permitem ajustá-lo no tamanho e na posição desejada. A extensão dele é 67" e vem com alça para segurar. Ele é leve, pesa apenas 1kg e aguenta câmeras de 2,5kg. Possui cabeça com três posições ajustáveis e nivelador de bolha, braço com prolongamento para rotação e melhor posicionamento da câmera. Suas hastes possuem prolongadores divididos em três seções com travas. A altura dele retraída é de 57cm e estendida é de 1,70m e ele veio na cor preta.

Meu tripé da Vivitar


Hoje em dia, é muito fácil adquirir um tripé pela internet. É possível encontrar diversos preços, bem mais acessível do que comprar diretamente em uma loja. O meu eu comprei pelo marcado livre, mas não me lembro quem era o vendedor nem o valor ao certo, mas acho que foi em torno de R$150,00. Mas é possível encontrar outros mais baratos.

Você também pode estabilizar sua câmera como um monopod além de mais leve é mais fácil para carregar, na minha listinha de desejos está o monopé da Canon que também pode ser utilizado para tirar self.


Monopé da Canon
Espero que este post seja útil de alguma forma.  Deixo abaixo alguns vídeos e links que acredito ser de interesse de quem procura sobre assunto aqui tratado.


Tripé da Vivitar e Câmera da Canon | Feedback


Meu tripé da Vivitar


Câmera EOS REBEL T5 


Leia: 


Espero que este post seja útil. Se gostar compartilhe com seus amigos!
Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário