segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Caxambu : A cidade das Águas


Parque das Águas, Caxambu -  MG
Parque das Águas, Caxambu -  MG

Caxambu é uma cidade que está localizada no Circuito das Águas no Sul de Minas
Segundo fontes, a palavra admite várias interpretações, uma delas é de que ela teve origem do termo catã-mbu, que, em tupi significava "água que borbulha" ou "bolhas a ferver". Uma outra definição para a palavra tem origem no termo tupi kaxabu, que significa mandacaru. Mandacaru é um tipo de planta também conhecida como cardeiro ou jamacaru, que é uma planta da família das cactáceas. A palavra também pode ter origem africana designando um grande tambor

A 895 metros de altitude, o clima tropical da cidade chamou a atenção dos europeus do século XVI, antes disso era uma região habitada pelos índios puris

Hoje, a cidade é famosa por suas ligações com a Família Imperial Brasileira. Em 1814, só existiam as fazendas das Palmeiras e a Caxambu na região, foi nessa época que descobriram a existência das fontes. Mas foi em 1875, quando a cidade tornou-se Distrito de Baependi que a qualidade das águas foi reconhecida e começou a ser explorada. 


Atrações Turísticas 

Situada na Serra da Mantiqueira, Caxambu concentra o maior complexo hidromineral do mundo, as principais delas estão localizadas no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães. 

Além do parque, os turistas também costumam visitar o teleférico da cidade, de lá é possível ter uma vista exuberante da cidade. 


Quer conhecer melhor o parque? 
Assista ao Vlog e veja as fotos a seguir! 



Fotos do Parque























  

Nenhum comentário:

Postar um comentário