sábado, 7 de setembro de 2019

Alunos da EMRJ desfilam em prol da BSC Leopoldina - MG

No dia 7 de setembro de 2019, os alunos da Escola Municipal Ribeiro Junqueira desfilaram em prol da BSC Leopoldina.
A ideia de sediar esse movimento partiu do aluno Kauan Soares Jacinto. Ele foi até a direção e supervisão da escola e solicitou autorização dos responsáveis para promover o projeto na escola. A partir daí, ele contou com a ajuda dos colegas e professores para produção e divulgação da ação.
O projeto tem despertado a atenção dos colegas e tem proporcionado momentos muito especiais não só na escola, como vimos no desfile, muitas pessoas viram o empenho dos alunos ao catar os lixos nas ruas durante o desfile e começaram a ajudar.
A BSC tem como intuito promover a conscientização das "abelhas", no caso, as pessoas em prol do meio ambiente. Por que abelha? A abelha é um animal fundamental para o ecossistema e entrou para a lista dos animais em extinção. E como a ideia é trazer conhecimento como forma de incentivo a conservação, por que não tratar sobre esse assunto?
Você sabe qual é a importância das abelhas para o meio ambiente? O que elas fazem? Como elas vivem? Que tal começar a se tornar uma pessoa mais consciente e pesquisar sobre o assunto e passar a informação para frente?
Ajude-nos a conscientizar mais pessoas, promova o projeto! Siga @bsc.leopoldina .
Para ver o vídeos do desfile acesse @descobrindomeumundo.
Veja como foi o desfile da turma da BSC no desfile cívico de Leopoldina:




















2 comentários: