sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O que eu aprendi com a internet



Aí vão algumas dicas de comportamento nas redes sociais.
  • Aceite críticas!
É a primeira lição e talvez a mais importante. Tem muita gente que não sabe receber críticas nas redes sociais. A internet é onde as pessoas se sentem livres para falar o que quiserem. Da mesma forma que você quer se expressar as outras pessoas também. Além disso, não dá para levar a sério tudo o que escrevem nos comentários. Colha o que for construtivo e o resto esqueça!
  • Cuidado com o que você fala
Se você faz uma crítica, com certeza está esperando um comentário. Mas pode ser que sua crítica não seja tão pertinente ao assunto. Às vezes é bom rever os conceitos e pensar duas vezes se vale a pena ou não causar polêmica.
  • Pare de reclamar
Não tem nada mais chato do que uma pessoa que reclama o tempo todo nas redes sociais. Fazer uma crítica aqui outra ali é normal. Mas toda hora? Ai não, você vai acabar sendo visto como uma pessoa boring e desnecessária.
  • Não pegue pesado com as fotos de casal
Aquela melação entre você e o Love não precisa sair estampado em 500 mil fotos... Algumas já são o suficiente para todo mundo saber que você está namorando. Além disso, relacionamento acaba e olho grande existe (na minha opinião...rs).
  • Não confie numa pessoa que você conheceu virtualmente
Só porque a pessoa é legal não quer dizer que você deva sair desabafando sobre sua vida com ela (experiência). “Quem vê profile não vê heart”. Fica a dica!
  • Não fique postando muitas indiretas
Indireta às vezes até resolve, mas quando ninguém sabe sobre o que você está falando. Se todo mundo sabe, vá direto ao ponto.
  • Não peça confetes!
Se acho achou sua foto bonita, vai lá e posta, pronto! Não coloque na legenda “Nossa, tô gorda, mas tá aí minha foto!” Não! Não faça isso! Todo mundo sabe que você gostou da foto ou não teria postado!
  • Você pode aprender tudo na internet
Use a internet de formas positivas. Aprenda coisas novas. Na internet tem tutorial para tudo. Não fique apenas nas redes sócias, aproveite o mundo virtual para testar e aumentar seus conhecimentos!
  • Cuidado com falsos amigos
Muita gente que te segue na internet é só para tomas conta da sua vida. Você encontrar muita gente que te sorri mas nas costas...Por mais trágico que isso pareça, tem muita gente que pode estar torcendo pela sua infelicidade, então, não se entregue!
  • Não julgue ninguém
A primeira impressão que você pode ter de alguém é “nossa, como essa pessoa é bonita, deve passar o rodo em todo mundo” ou “nossa, que menina metida” e isso pode não ter nada a ver.  O cara pode ser engraçadíssimo e a menina super amiga!
  • Não solte perolas por aí...
Sou suspeita para falar (rsrs), mas é uma verdade! Cuide dos detalhes... as vezes uma pérola aqui outra ali é engraçado, mas pode ser que alguém comece a “gongar” da sua cara. A solução é levar numa boa e rir da situação para não sair mal na fita...rs
  • Saber é poder
E por último, uma dica importante, se você não domina determinado assunto, não fale sobre isso e nem levante polêmica. Você precisa saber sobre o que está falando e argumentar também. Mas se você é expert vai lá e arrasa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário