segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conhecendo o Morro do Cruzeiro



Para quem gosta de aventura e curte uma bela vista panorâmica, o Morro do Cruzeiro, situado em Leopoldina Minas Gerais, é uma boa dica para quem passa pela região.
A distância percorrida do centro até o local é pequena, se comparada a de grandes centros urbanos. Veja:

Partindo do Centro


A distância para quem deseja fazer o percurso de carro fica em torno de 16 minutos.



Para os ciclistas, o percurso é bem interessante, já que boa parte do percurso é feita em uma estrada de terra cercada por vegetação. O tempo aproximado é de 46 minutos.

Agora, se você é aventureiro e curte uma boa caminhada, poderá gastar um pouco mais de tempo, cerca de 1 hora e 20 minutos.


Rota



Além da vista panorâmica da cidade, o local atrai praticantes de voo livre. Um dos pontos turísticos, o Morro do Cruzeiro é um dos lugares mais altos do Município localizado a 630 metros acima do nível do mar, perdendo apenas para a Pedra Aguda, em Serra de Santa Úrsula, no Distrito de Providência, localizada a 712 metros acima do mar.
Por esse motivo e por fornecer uma vista maravilhosa da cidade, o local atrai um público que gosta de voar, uma vez que, também apresenta um parapente pertencente ao Clube Leopoldinense de Voo Livre. Nele é possível fazer voos com instrutor e material adequado que garantem a segurança de quem deseja se aventurar nesse esporte tão radical.

Ficou curioso (a)? Quer conhecer esse ponto turístico? Venha comigo! Assista o Vlog a seguir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário