quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cidades que irão desaparecer do mapa


É muito comum encontrarmos filmes na internet sobre destruições de cidades, catástrofes e fim dos tempos. O que não se sabe, é que algumas cidades estão com seu tempo contado na Terra. 
Após anos de estudos, alguns cientistas confirmam a teoria de que as cidades listadas abaixo podem desaparecer do mapa com o tempo. Talvez mais rápido do que esperamos.
Veja as 10 cidades que, segundo eles, são capazes de desaparecer da Terra.

Detroit (EUA)
Praticamente abandonada, a população de Detroit está diminuindo devido ao declínio de indústrias que movimentavam a cidade.


Tombuctu (Mali)
A cidade está afundando na areia devido a sua vasta área de desertificação.


Nápoles (Itália) 
Nápoles está próxima ao Monte Vesúvio, um vulcão pode entrar em erupção novamente a qualquer momento.


São Francisco (EUA)
Devido as constantes ameaças sísmicas, a cidade corre o risco de um terremoto de magnitude 7 ou mais por volta do ano de 2086, segundo estudiosos.


Ivanovo (Rússia)
A que cidade que durante anos movimentou a indústria têxtil da URSS, está perdendo sua população graças a sua concorrência com a China. A população está mudando para outras cidades e tentando outras oportunidades.


Banjul (Gâmbia) 
A cidade sofre de erosões, além disso, o oceano está constantemente subindo. O nível do mar já aumentou 1 m devido as mudanças climáticas, por isso a cidade corre o risco de ficar submersa.


Nova York (EUA)
A cidade é cercada por uma grande quantidade de água e deve desaparecer com o passar dos anos. Além disso, boa parte dela está situada abaixo do nível do mar.


Veneza (Itália)
Veneza está afundando. A água do subsolo está inundando cada vez mais a cidade, além disso, o solo está muito instável. É preciso um bom projeto para evitar que o mar chegue a cobrir a cidade.


Cidade do México (México)
A Cidade do México afunda 10 cm a cada ano e já afundou 10 m nos últimos 60 anos. Isso se deve ao fato da cidade ter sido fundada sobre um leito de um lago congelado.


Bangkok (Tailândia)
A cidade está afundando enquanto o nível do mar está subindo. As águas do subsolo estão sendo drenadas para consumo humano deixando cavernas que promovem o afundamento.


Dizer que uma cidade inteira vai afundar requer muito estudo, mas também é muito complexo, se medidas certas fossem tomadas, talvez esses problemas pudessem ser revertidos, assim como o que aconteceu com a Holanda. Anos atrás, a cidade foi alertada que poderia desaparecer do mapa, mas começou a tomar medidas para que isso não acontecesse. Bem, a cidade está lá até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário